segunda-feira, 12 de maio de 2008

2º Passeio BTT Nos Limites da Freguesia-Vale Figueira

Belo dia para fazer este passeio, manhã amena, zona porreira para fazer BTT, as minhas expectativas eram altas, e não foram defraudadas, apesar do atraso na partida, mais por culpa dos retardatários do que da organização, mas lá fomos.


Para começar o sobe e desce da ordem para esticar o pelotão, não evitado contudo alguns engarrafamentos em zonas mais complicadas de ultrapassar, lá fomos pelo meio das vinhas da zona de Vale de Figueira e Alcanhões até chegarmos junto ao rio Alviela, zona muito bonita pelo meio de arvoredo, eis senão quando lá se atravessou outro rego à minha frente e pronto, catrapuz, resultado, lá se foi mais um bocado de tinta da carroçaria deste vosso amigo bloguista, e desta vez teve direito a cabeçada no chão, o que valeu foi o capacete.


À conta disto, ia para fazer os 50km e fiquei-me pelos 30km, é que o joelho começou a inchar e a doer e preferi não arriscar do que sofrer no fim.


Apesar de tudo valeu a pena pelas paisagens e pela organização que no final nos presenteou com um almoço do melhor, os Tricofaites foram bem representados e os Batrákios não lhe ficaram atrás.

Aqui estão os bravos que se levantaram domingo de manhã para dar umas pedaladas.

Belas paisagens estas do Ribatejo.

Bem posto isto, e como 2 quedas em 15 dias deixam marcas, tais como dores nas costelas, joelho inchado, riscos no braço e na testa, vou-me retirar até final de Maio para curar as mazelas e a ver se a maré de azar passa.

Até Junho e boas pedaladas companheiros.

4 comentários:

lugar cativo disse...

Foi um excelente passeio sim senhor, talvez o melhor a que fui, principalmente os primeiros 20 kms.
Vê se recuperas e em Junho regressa em força que fazes falta....
Abraço

Unknown disse...

Vê lá se fazes como eu que vejo que não estou em condições para ir andar de Bike e não vou, porque se fosse cairia muitas vezes de certeza absoluta.
Até um dia! e boa recuperação de mazelas!

Bolha disse...

Bem...O que dizer...
O micolli gostou dos 1ºs 20 km, porque como partiu mais á frente, não ficou muito para trás, e chegou ao abastecimento quase ao mesmo tempo de nós, e ainda se fartou de dizer que o Botas não anda nada, que fica logo para trás...
Mas o Botas lé nos revelou, que a boa forma do Micolli se deve aos corta-matos e atalhos que ele faz..
Ehehehehe
Bem, como podem ver foi só boa disposição...
Também só volto em Junho..abraços

Rbola disse...

Uma boa recuperaçao para ti joao,isso vai passar.E agora com esse tempo de descanso dá para afinar a maquina e aperfeiçoar as técnicas da queda....lol.Eu tb gostei deste passeio,bom percurso,bem marcado,optimos reforços(nao sei como houve pessoal que nem parou,ou mal parou pra comer)e um optimo almoço,para recuperar as muitas energias perdidas.